Morreu nesta quinta-feira (2), no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, o pequeno Davi Ígno Fontenelle Pereira da Silva, de apenas 1 ano e 8 meses. A criança estava internada na unidade de saúde após ter sido vítima de envenenamento. As circunstâncias por trás da intoxicação seguem sendo investigadas, e outros membros da família continuam hospitalizados.
O caso tem ligação, por meio de familiares, com outro episódio de envenenamento no litoral piauiense, quando, em agosto de 2024, dois irmãos morreram intoxicados após comerem cajus. Um dos hospitalizados é Francisca Maria da Silva, mãe dos garotos vítimas do envenenamento em agosto. Ela está em estado grave e foi entubada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Investigações preliminares apontam que a família teria consumido peixes do tipo manjuba de um desconhecido na noite desta quarta-feira (1). A ingestão resultou na morte de Manoel Leandro da Silva, de 17 anos.
Leia na íntegra a nota de falecimento do pequeno Davi Ígno enviada ao Central Piauí:
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta profundamente o falecimento de I.D. S., de apenas 1 ano e 8 meses, que deu entrada sob os cuidados do hospital nesta quarta-feira (1ª). Expressamos nossas mais sinceras condolências à família neste momento de imensa dor.
A equipe multidisciplinar do HEDA atuou com total dedicação, seguindo todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento à criança desde sua admissão na unidade.
O HEDA reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, bem como com a transparência em todas as suas ações. No entanto, em conformidade com a legislação pertinente à privacidade, não serão divulgados detalhes adicionais sobre o caso.
Dê sua opinião: