Os pais de Alice Brasil, de 4 anos, se pronunciaram nesta quinta-feira (7) sobre a morte da filha em um acidente dentro do Colégio CEV, ocorrido na terça-feira (5), em Teresina. A coletiva foi realizada na Pax União, no Centro da capital. O pai da menina, o major do Exército Cláudio Souza, detalhou o impacto da perda e relatou que o irmão gêmeo de Alice presenciou o acidente.
Durante a fala, o major relembrou que o enterro da filha aconteceu no mesmo dia de seu aniversário. “Em vez de bolo, velas e abraços, eu recebi o silêncio, o desespero e um caixão. Meu filho de 4 anos viu tudo”, disse. Ele também destacou os possíveis traumas que as crianças da turma podem desenvolver após o ocorrido.
Alice completou 4 anos no dia anterior ao acidente e havia comemorado com colegas e o irmão gêmeo. Segundo informações, o móvel caiu sobre a menina por volta das 14h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos provocados por traumatismo cranioencefálico.
A menina foi sepultada na tarde de quarta-feira (6), no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina. A direção do colégio ainda não se pronunciou sobre os detalhes do acidente.
Dê sua opinião: