O proprietário da rede de farmácias Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos (CPA) após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (2). Ele havia sido preso temporariamente durante a Operação Remédio Amargo, que investiga a atuação de um grupo criminoso especializado no roubo de cargas de medicamentos no Maranhão.
De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), parte dos produtos roubados era negociada com estabelecimentos comerciais em Teresina. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em farmácias da rede Pop Farma, localizadas nos bairros São Joaquim, Parque Piauí e Porto Alegre. A ação contou com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

As investigações apontam que o esquema envolvia diferentes etapas: o roubo das cargas, a intermediação por representantes comerciais e a venda das mercadorias a empresários locais. A polícia identificou que parte dos medicamentos desviados chegou às unidades da Pop Farma.
Além de Eric Nicolas, também foi preso o representante comercial Francisco Machado, no Conjunto Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de intermediar a negociação das cargas com o proprietário da rede de farmácias.

Dê sua opinião: