Domingo, 07 de dezembro de 2025, 02:15
“TZ”

Homem preso em operação da DRACO é membro do PCC e é conhecido como “TZ”

Operação do DRACO cumpre mandados de prisão e apreensão e apreende armas, drogas e dinheiro.

Um homem identificado como Gricorio Mendes Frazão Junior, conhecido como “TZ”, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) em Teresina durante operação do DRACO. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa vinculada ao PCC. A ação faz parte do programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, voltado ao combate de organizações criminosas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, “TZ” tinha forte influência na criminalidade das vilas Santo Afonso e Mocambinho, atuando no tráfico de drogas e ameaçando moradores. Ele já havia sido preso anteriormente por envolvimento com entorpecentes. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo um de prisão e três de busca e apreensão.

  
Homens preso por tráfico na zona Norte. Ascom/ SSP
 
 
 

Foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições de alta letalidade, drogas, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro. Na residência de “TZ” os policiais identificaram um mercadinho que funcionava como fachada para atividades ilícitas. Todo o material e o preso foram encaminhados à sede do DRACO.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou a importância da prisão: “Obtivemos êxito na captura de um dos principais alvos e apreendemos materiais que reforçam a atuação criminosa do grupo. Determinamos a intensificação dessas operações para retirar armas e drogas de circulação”. A prisão de “TZ” é considerada um golpe significativo à atuação da facção na zona Norte de Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: