Operação "Interditados" mira lojas de celulares em Teresina por suspeita de receptação - Polícia
Domingo, 08 de dezembro de 2024, 13:28
OPERAÇÃO

Operação "Interditados" mira lojas de celulares em Teresina por suspeita de receptação

Ação conjunta da Polícia Civil e SOI cumpre mandados em lojas do Shopping da Cidade e no bairro Mocambinho.

Na manhã desta quinta-feira (31), a Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e a 8ª Delegacia Seccional de Teresina - Divisão 1, deflagrou a 32ª fase da Operação "Interditados" em Teresina. A ação teve como alvo três mandados de busca e apreensão, abrangendo uma loja localizada no Shopping da Cidade e dois estabelecimentos comerciais no bairro Mocambinho, zona norte da capital.

As investigações indicaram que um lojista do Shopping da Cidade vinha entrando em contato com vítimas de roubos de iPhones recuperados, enviando mensagens para manipular as pessoas sobre o desbloqueio de seus dispositivos. Segundo a delegada Amanda Bezerra, o suspeito utilizava um vídeo do delegado Matheus Zanatta, no qual ele orienta as vítimas sobre o que fazer após o roubo de celulares, para dar credibilidade às suas afirmações. "Ele dizia às vítimas que, caso não removessem o iCloud, os aparelhos se tornariam inutilizáveis, servindo apenas para o reaproveitamento das peças”, explicou a delegada.

O delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP, ressaltou que o intuito do suspeito era desbloquear e revender os aparelhos roubados. “A Secretaria continua firme no combate ao roubo e furto de celulares, visando reprimir qualquer uso indevido das ferramentas de segurança”, concluiu Bonavides.

Leia Também

Dê sua opinião: