Sargento da PM preso por atropelar e matar pastor em acidente na BR-412 - Polícia
Domingo, 22 de dezembro de 2024, 02:56
PARNAÍBA-PI

Sargento da PM preso por atropelar e matar pastor em acidente na BR-412

A vítima estava empurrando sua motocicleta, que havia quebrado, quando foi atingida por um carro.

Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta terça-feira (20), ele é suspeito de atropelar e matar o pastor e ex-vereador de Parnaíba, Wanderley Sampaio de Moraes, de 48 anos, em um acidente ocorrido no dia 1º de agosto de 2024, na BR-412, próximo a Eliseu Martins. A vítima estava empurrando sua motocicleta, que havia quebrado, quando foi atingida por um carro.

  
Sargento da PM preso no piauí. Foto: Reprodução.
 
 
 

O delegado Ayslan Magalhães informou que o sargento confessou ter atropelado o pastor, mas alegou que se tratava de um acidente de trânsito, afirmando que a vítima estava no acostamento e que ele não conseguiu desviar a tempo. Contudo, a investigação revelou que o sargento não prestou socorro e fugiu do local, configurando um homicídio culposo.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil identificou o veículo envolvido e localizou o condutor após diligências. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que a falta de sinalização e acostamento na área poderia ter contribuído para o acidente, mas destacou que a omissão de socorro foi um fator crucial. A vítima chegou ao hospital ainda com vida, e o delegado acredita que, se o socorro tivesse sido imediato, o pastor poderia ter sobrevivido.

Leia Também

Dê sua opinião: