Burger King retira propaganda com ator pornô Kid Bengala após críticas

O anúncio, que contava com a participação do ator pornô Kid Bengala, foi acusado de possuir um apelo sexual elevado.

O Burger King retirou uma propaganda controversa do ar na quinta-feira, 15, após receber críticas nas redes sociais. O anúncio, que contava com a participação do ator pornô Kid Bengala, foi acusado de possuir um apelo sexual elevado e indesejado pelos internautas.

  

Peça publicitária Burguer King Foto: reprodução

   

Na peça publicitária, agora removida dos canais oficiais da rede de fast food, Kid Bengala fazia comparações entre o tamanho dos lanches e seu órgão sexual, declarando: "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu". O comercial também destacava a nova promoção do Burger King, oferecendo dois sanduíches por R$ 25.

Em outra cena, o ator simulava dificuldade para comer o lanche, comentando de forma descontraída: "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança."

Nas redes sociais, os internautas expressaram preocupação com a possibilidade de crianças assistirem ao comercial, levantando questões sobre piadas de teor sexual. 

Em resposta, o Burger King emitiu uma nota, ressaltando sua reputação por uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa. A empresa explicou que a campanha "Exagero" foi criada para comunicar a promoção de forma divertida, destinada ao público majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para evitar amplificar discussões e polarizações nas redes, a decisão foi retirar o material do ar.