Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou com um pedido judicial para a exumação do corpo de sua mãe. O objetivo dessa medida é a realização de uma autópsia que possa esclarecer definitivamente a causa do falecimento da artista. A solicitação foi formalizada nesta quarta-feira (13) por meio das advogadas que representam Gabriel.
O jovem estudante expressa o desejo de que os detalhes sobre a morte de Gal Costa sejam esclarecidos de maneira precisa. De acordo com o registro de óbito, a cantora foi diagnosticada com um infarto agudo do miocárdio em novembro de 2022, enquanto já lutava contra um câncer de cabeça e pescoço. A combinação dessas condições médicas levanta questões que Gabriel busca resolver através deste processo.
Além do pedido de autópsia, Gabriel também solicitou a transferência dos restos mortais de Gal Costa de São Paulo para o Rio de Janeiro. Sua intenção é que a cantora seja sepultada ao lado de sua mãe, em um local adquirido por ela mesma para que pudessem descansar juntas após o falecimento.
Ele quer que Gal Costa seja enterrada do lado da mãe dela, em um local comprado pela cantora para que as duas fossem colocadas lado a lado após a morte.