Humorista Carlinhos "O mendigo" é preso em São Paulo

O humorista tem uma dívida de pensão alimentícia acumulada R$ 246,9 mil destinados ao seu filho Arthur.

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão do humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, por conta de uma dívida de pensão alimentícia que acumula o montante de R$ 246,9 mil destinados ao seu filho Arthur.

  
Carlinhos Mendigo foi levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas . Foto: reprodução
 
 
 

Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022, quando a Justiça decretou sua prisão temporária devido ao não pagamento da pensão alimentícia. Ele foi detido e levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, localizado no centro da capital paulista.

Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado e está prevista uma audiência de custódia para esta quarta-feira (19). Durante esse período, Carlinhos Mendigo poderá permanecer na Divisão de Capturas ou ser transferido para a carceragem de outro Distrito Policial.

Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade na televisão e no rádio por sua participação no programa "Pânico", onde atuou a partir de 2003. Após deixar o programa em 2007, retornou anos depois e também participou de outros projetos na mídia, incluindo um programa com Tom Cavalcanti e a primeira temporada do reality show "A Fazenda".

A situação envolvendo a pensão alimentícia se refere ao filho Arthur, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck. A Justiça determinou sua prisão temporária em 2022 devido ao não cumprimento das obrigações financeiras estabelecidas para o sustento do filho.

Carlinhos Mendigo, que teve uma infância marcada por dificuldades, incluindo viver nas ruas e em abrigos de menores, enfrenta agora as consequências legais decorrentes da dívida de pensão alimentícia, um assunto que ganhou destaque na mídia nacional.