Ministério Público notifica cantor por comentário polêmico durante carnaval em Salvador

Entretanto, a declaração não foi bem recebida por alguns internautas e organizações.

O Ministério Público da Bahia emitiu uma notificação à banda "Oh Polêmico" e ao vocalista do grupo, Davison Nascimento, solicitando esclarecimentos em até 24 horas sobre uma suposta declaração homofóbica durante uma apresentação no Carnaval de Salvador no último dia 9. Na ocasião, o cantor interrompeu o espetáculo e dirigiu-se à plateia para expressar sua insatisfação com homens que estariam se beijando no evento.

  

Cantor Davison Foto: Reprodução
   

"Realizando uma festa e um monte de homens se beijando. Isso é feio, pessoal. Vão aproveitar o bloco. Tem muitas mulheres aqui, pô", disse Davison ao parar o show.

O incidente foi registrado e divulgado por foliões que acompanhavam o trio, gerando repercussão nas redes sociais. A situação chegou ao conhecimento de Davison, que se defendeu, alegando que sua fala foi uma tentativa de evitar conflitos e incentivar o público a aproveitar a festa. Em sua declaração, o cantor afirmou não ser homofóbico e manifestou apoio à comunidade LGBTQIA+.

"Não sou homofóbico. Não tenho nada contra e super apoio a comunidade LGBT. 'Família', isso é uma gíria muito usada quando há muitas brigas, muita confusão. Então, eu parei e disse: vão continuar com isso, se pegando, em vez de curtir? Muita gente interpretou erroneamente, estão usando de forma equivocada", explicou Davison.

Entretanto, a declaração não foi bem recebida por alguns internautas e organizações. Em comunicado conjunto, a Associação das Paradas do Orgulho LGBT de Salvador (ASPOLGBT) e o Grupo Gay da Diversidade (GGD), por exemplo, afirmaram que a fala de Davison no dia 9 foi homofóbica, caracterizando-se como crime.

"A homofobia é crime no Brasil desde 2019. ASPOLGBT e GGD cobram ações efetivas dos órgãos competentes para punir o infrator, além de promover mais iniciativas de conscientização contra a discriminação, homofobia e em defesa da diversidade e respeito no âmbito do Carnaval e na sociedade como um todo", destaca o comunicado.