Padre Neto está prestes a se tornar o primeiro sacerdote piauiense médico

Padre Neto decidiu mudar os rumos de sua vida, fazendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cursar medicina.

Nesta semana a comunidade da Igreja Católica de Teresina emoções está sobre fortes emoções com a partida do padre Raimundo Nonato do Rego Neto, de 41 anos, para Campinas, São Paulo. Há cerca de dois anos, ele tomou uma decisão que redefiniria seu caminho ao concluir um curso em Roma sobre exorcismo.

  

Padre Neto Rêgo Foto: reprodução

   

Padre Neto decidiu mudar os rumos de sua vida, fazendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cursar medicina. Abandonando diversas atividades, o padre Neto retornou às salas de aula com determinação, conquistando a aprovação, nesta sexta-feira (23), para Campinas, São Paulo.

  

Padre Neto na Área Pastoral Nossa Senhora das Candeias Foto: reprodução

   

Fundador da comunidade católica ORE no bairro Mocambinho e pároco da igreja Nossa Senhora das Candeiras no bairro Morros, o padre Neto é uma figura de referência na cidade. A despedida emocionante marca o encerramento de um capítulo importante em sua jornada religiosa.

Criado em Teresina, no bairro Mocambinho, embora seus pais sejam de Barras, o padre manteve o desejo de ser médico desde o seminário. Esse anseio cresceu ao oferecer suporte a pessoas com problemas de saúde mental, incluindo síndrome do pânico, depressão e ideação suicida.

  

Padre Neto Rêgo Foto: reprodução

   

O curso de exorcismo em Roma abriu novas perspectivas, revelando a tradição na área médica dentro da igreja. Ao concluir o curso, padre Neto será o primeiro padre piauiense médico, entrando para a história. O padre ainda salientou que continuará celebrando missas onde estiver.

“Eu estou indo com uma licença (Da Arquidiocese de Teresina) que me possibilita celebrar aonde eu residir, no caso em Campinas onde eu vou estudo medicina, lá, eu serei acolhido pelo bispo, e provavelmente eu vá morar com um sacerdote, ou em uma casa religiosa e aos finais de semana eu vou estar celebrando a missa aonde ele me determinarem” finalizou.

Ao embarcar nesse desafio, o padre está otimista: "Estou indo com licença que me garante a possibilidade de celebrar missa onde residir, no caso, Campinas, onde vou cursar medicina." Com financiamento do Fies, estudará na Universidade Paulista.