Um adolescente de 15 anos morreu após ingerir um líquido armazenado em uma garrafa do tipo pet dentro de uma residência no bairro Caixa d’Água, no município de Bertolínia, no Sul do Piauí. O caso foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (26) e está sendo apurado pelas autoridades.
De acordo com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a responsável pelo jovem informou que costumava guardar bebidas alcoólicas em garrafas pet. Segundo o relato, uma dessas garrafas estava armazenada no rack da casa havia cerca de dois a três anos.
Ainda conforme o depoimento, ao encontrar o recipiente, a mulher acreditou que se tratava de cachaça e descartou parte do conteúdo. Em seguida, o adolescente teria ingerido o líquido que restou na garrafa.
Após a ingestão, o jovem apresentou mal-estar e confusão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o socorro, mas o adolescente chegou ao hospital sem vida. A Polícia Civil foi comunicada e investiga as circunstâncias da morte.