Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais E.L.J.S., de 15 anos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (14) após ter feito ameaças ao delegado da Polícia Civil do Piauí, Matheus Zanatta, pelas redes sociais. O mandado foi cumprido na cidade de Beneditinos, interior do estado.

‘Tamo formando um plano’
Na mensagem, enviada em resposta a um story do delegado, o adolescente declara: “Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás.”
No cumprimento do mandado, foi apreendido o aparelho celular do menor de idade, que passará por análise pericial. Uma motocicleta sem placa também foi apreendida, possivelmente utilizada na realização de práticas ilegais, conhecidas como ‘grau’.
Más influências
A mãe do jovem reagiu com espanto quando se deparou com o mandado contra seu filho e afirmou que chegou a alertar o garoto sobre as más influências.
“Eu já vinha repreendendo ele, mas ele não me escutava. Não imaginava que chegaria a esse ponto”, disse.
Investigações continuam
Segundo a Polícia Civil, o menor recebeu os agentes com frieza e demonstrou pouca emoção ao ser questionado sobre a ameaça ao delegado. Questionado sobre o porquê de ter feito a ameaça, ele disse “não saber explicar”.
O delegado Roni da Rocha, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuarão para apurar se houve envolvimento de terceiros.
“A investigação agora segue para apurar as reais motivações do ato e se houve incentivo por parte de terceiros. A Polícia Civil também alerta os pais sobre a importância do acompanhamento das atividades online dos filhos e do diálogo constante para evitar envolvimento com práticas ilícitas”, alertou.