Na noite desta quarta-feira (01), três homicídios foram registrados na zona Norte de Teresina. No bairro Buenos Aires, Ranie Anderson Sousa do Nascimento e Francisco Ítalo Silva Maia foram baleados em via pública. Minutos depois outro homicídio foi registrado no bairro Mocambinho, a vítima Rodrigo Gregório da Costa, foi atingida também, por disparos de arma de fogo.
Segundo relatos de populares residentes do bairro Buenos Aires, após ouvirem os disparos encontraram os corpos de Ronie e Francisco no chão. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, Francisco utilizava tornozeleira eletrônica. A dinâmica do crime e possíveis suspeitos ainda não informações desconhecidas. A Polícia Militar (PM) isolou o local até a chegada da perícia, que removeu os corpos.
Minutos depois, a PM registrou um outro homicídio no bairro Mocambinho, segundo testemunhas, a vítima identificada como Rodrigo Gregório, foi atingido por vários disparos. Os autores do crime fugiram e ainda não há informações sobre suas identidades.
Rodrigo também fazia uso de uma tornozeleira eletrônica e era investigado por um possível envolvimento nos incêndios de ônibus na vila Mocambinho, em retaliação à morte de dois homens em um confronto policial. Ele também possuía envolvimento com uma organização criminosa e estava vinculado à crimes de roubos de veículos e latrocínio.
Os assassinatos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).