Assaltante morre após vítima reagir a crime em Teresina

O comparsa foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser preso pela polícia.

Na noite dessa quarta-feira (22), um assaltante identificado como Matheus Rodrigues da Silva, de 21 anos, morreu após uma vítima reagir à tentativa de assalto no conjunto Monte Horebe, zona sudeste de Teresina. O incidente também deixou seu comparsa ferido.

  
PM Fábio Wellington/Central Piauí
 
 
 

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, a dupla abordou uma pessoa nas proximidades da parada final do bairro. Durante a fuga, os criminosos foram perseguidos e alvejados com disparos de arma de fogo. Matheus Rodrigues da Silva, conhecido como Matheus Doido, foi atingido nas costas, enquanto seu comparsa foi baleado na perna e no braço.

O comparsa foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser preso pela polícia. Após o atendimento médico, ele foi detido e encaminhado para as autoridades competentes.

O corpo de Matheus Rodrigues da Silva foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde passará por exames.