Avião cai no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e deixa duas mortes confirmadas

Aeronave anfíbia caiu em área isolada; causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa.

No sábado (9), um avião caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo a Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km da capital São Luís. O acidente resultou na morte das duas pessoas que estavam a bordo, identificadas como o piloto Victor Manoel Brito e Bruna Emanoely.

As autoridades ainda não confirmaram as causas da queda. O local do acidente foi isolado para que as equipes de resgate atuassem com segurança e para que os investigadores pudessem iniciar os trabalhos. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar o caso.

  

Avião cai e mata duas pessoas nos Lençóis Maranhenses. Reprodução/ Internet
   

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião envolvido no acidente era um modelo SUPER PETREL LS, fabricado em 2012. Trata-se de uma aeronave anfíbia, que pode operar em pistas convencionais e também em superfícies aquáticas. A aeronave tem um motor convencional.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). A investigação do acidente ficará a cargo do Cenipa, que deve divulgar mais informações à medida que o trabalho avançar.