Bandido mata o próprio comparsa ao sacar arma durante assalto em Teresina

A motocicleta roubada possuía rastreamento o que facilitou as buscas pelo criminoso.

Na tarde desse sábado (30), um homem foi preso por suspeita de envolvimento em um crime de roubo no povoado Cajaíba, na zona rural leste de Teresina. De acordo com relato de testemunhas, o homem teria matado o próprio comparsa por acidente durante o assalto.

  

Comparsa do preso Foto:Reprodução
   


Segundo informações da PM-PI, a ação teve início após a equipe da ROCAM receber uma denúncia através das redes sociais sobre uma motocicleta que havia sido roubada, e estava sendo utilizada na região. Os policiais encontraram a motocicleta abandonada, na região do bairro Memorare.

Testemunhas que estavam no local informaram aos policiais que o suspeito havia fugido em um veículo prata, que foi localizado em seguida, posteriormente o homem foi encontrado e preso em posse de um revólver calibre 38, além de munições.

  

Material apreendido Foto:Reprodução
   


A vítima que teve a motocicleta roubada identificou e reconheceu o suspeito como autor do crime. Durante seu relato, ela informou que o homem teria anunciado o assalto enquanto estava na companhia de outro indivíduo, ao sacar a arma o homem acabando atirando na cabeça do próprio comparsa sem querer. Em seguida, ele teria pegado a moto e fugido do local.

O homem foi conduzido á Central de Flagrantes, onde foi registrado o flagrante por roube e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, ele foi enquadrado pelo homicídio ocorrido no povoado Cajaíba.