José Vitor Carvalho do Nascimento, de 25 anos, morreu nesta quinta-feira (28), dois dias após ser baleado na cabeça no bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina. Ele havia sido internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença III, onde permaneceu respirando com ajuda de aparelhos até que os médicos declararam morte encefálica.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (26), no cruzamento das ruas Constantino Pereira e das Palmeiras, quando homens armados dispararam contra a vítima. Populares prestaram socorro imediato e acionaram os serviços de emergência.
Segundo familiares, José Vitor havia saído para ajudar um tio que passou mal e foi surpreendido pelo autor dos disparos. Não há confirmação de reação da vítima ou tentativa de assalto, e familiares afirmam que ele não tinha envolvimento com facções criminosas.
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar acompanharam o atendimento na UPA, prestaram apoio à equipe médica. A Polícia Civil do Piauí assumiu as investigações e iniciou buscas para identificar e prender os responsáveis, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras próximas.