Barêtta, após duplo homicídio em Teresina; "Não podemos aceitar essas condutas criminosas"

Criminosos agem em zonas distintas da cidade, deixando um rastro de violência

Nesta terça-feira (19), a Polícia Militar do Piauí registrou dois homicídios em um intervalo de menos de 7 horas. O primeiro ocorreu na zona sudeste, onde criminosos invadiram a residência de um homem e o assassinaram com mais de 10 tiros. O segundo crime aconteceu na zona sul, envolvendo um homem ainda não identificado que foi alvejado por vários disparos.

  

Homem assassinado no bairro Dirceu Foto: Reprodução

 

Jackson Rodrigues, de 21 anos, foi a vítima do homicídio na tarde desta terça-feira no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina. O 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que três criminosos, chegando ao local em duas motos com o apoio de um carro, cometeram o crime. O assassinato foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando o atirador disparando várias vezes contra a vítima.

  

Homem assassinado no bairro Promorar Foto: Reprodução

 

O segundo homicídio ocorreu por volta das 19:20h, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Um homem não identificado foi morto a tiros enquanto estava em uma moto, sendo alvejado pelos criminosos que passaram atirando, de acordo com testemunhas.

  

Delegado Francisco Costa, o Barêtta Foto: Reprodução

   

Questionado sobre os dois crimes, o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta e coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que as investigações estão em andamento para localizar e prender os responsáveis. Ele destacou: "Estamos investigando para identificar e prender os autores dos crimes. Quanto à ousadia dos criminosos, prefiro prendê-los, pois bandido é bandido. Não podemos aceitar essas condutas criminosas."