Buraco é encontrado dentro de cela de penitenciária em Teresina

Presos foram conduzidos à Central de Flagrantes e serão autuados por crime de dano.

Durante cumprimento da terceira fase da operação Dominatus, deflagrada pela Polícia Penal do Piauí na tarde desta quinta-feira (17), na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, em Teresina, o plano de fuga de dez presos foi frustrado pela ação de agentes: em uma das celas alvo de vistoria, policiais encontraram um buraco no chão.

  

Buraco é encontrado em cela de penintenciária.
Reprodução
   

O que aconteceu?

Policiais penais realizavam vistorias em celas da unidade prisional quando localizaram um dano estrutural no chão de uma das celas. Tratava-se de uma escavação feita por detentos da penitenciária com o objetivo de fugir do sistema penitenciário.

Hoje, por volta de meio-dia, foi identificado, na Penitenciária José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, um dano na estrutura dentro de uma cela. Quando a gente fez uma inspeção mais apurada, havia uma tentativa de escavação de um buraco no meio daquele espaço. São presos que têm grandes condenações. Por conta desses períodos de feriado prolongado, essas situações são esperadas. O mais importante é que o Estado, a Polícia Penal do Piauí, se antecipou aos fatos e a gente pôde identificar e abortar uma grande fuga naquela unidade”, explicou Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Os detentos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão autuados por crime de dano.