Cantor e empresário acusados de matar caminhoneiro são presos em Teresina

Eles são suspeitos de matar a tiros um caminhoneiro identificado como Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos.

O cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e o tio um empresário identificado como Josimar Antônio Costa, de 45 anos, foram presos pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta segunda-feira (08), em Teresina. Eles são suspeitos de matar a tiros um caminhoneiro identificado como Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, durante uma briga de trânsito na PI 112, na cidade de União.

A informação foi confirmada pelo delegado Natan Cardoso, titular da Delegacia Seccional de União. “Sim, as duas prisões foram realizadas, em Teresina mesmo”, disse a autoridade policial.

  

Procurados pela Polícia Civil Reprodução
   

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, os mandados de prisão são temporários em desfavor do cantor e do tio, que são acusados de homicídio qualificado. “O crime ocorreu  após uma briga de trânsito com a vítima, a qual foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito ainda no local”, detalha a nota.

Ainda de acordo com a polícia, o resultado veio após uma exaustiva investigação. “Após exaustivas diligências da equipe de investigação da Delegacia de União foi possível reunir fortes elementos que comprovam que os investigados foram os autores do crime. Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito bem delineadas, as investigações seguem em andamento a fim de robustecer ainda mais os elementos de informação e provas do Inquérito Policial”, finaliza a nota.

Os indivíduos foram interrogados e na sequência encaminhados para o sistema penitenciário do Piauí.