Colisão que matou menina de 8 anos na BR 343 foi causada por falta de atenção, diz PRF

Com o impacto, mãe e filha que seguiam na moto, caíram do veículo, sendo que a criança bateu fortemente a cabeça e desmaiou.

A Polícia Rodoviária Federal informou na noite dessa segunda-feira (15), que o acidente que matou a pequena Nídia Giulia de Sousa Portela, de 8 anos, foi provocado por "falta de atenção do motorista da caçamba". O acidente foi registrado na BR 343, no município de Caraúbas do Piauí, região Norte do Estado.

Conforme a PRF, o levantamento do local do acidente apontou que o motorista da caçamba seguia no sentido Parnaíba para Teresina, quando ao manobrar para a direita colidiu lateralmente com a motocicleta que seguia no acostamento.


  

Moto, criança que faleceu e caminhão envolvido no acidente
Montagem Central Piauí/ Reprodução Click Parnaíba
   

Com o impacto, mãe e filha que seguiam na moto, caíram do veículo, sendo que a criança bateu fortemente a cabeça e desmaiou. Ela ainda foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital. 

Ainda de acordo com a polícia, o motorista de 31 anos não ficou ferido, já a mãe da criança de 35 anos teve ferimentos leves e foi levada para atendimento médico.

ENTENDA O CASO

Uma menina identificada como Nídia Giulia de Sousa Portela, de 8 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (15), após um grave acidente na BR 343, próximo a comunidade Volta da Jurema, no município de Caraúbas do Piauí, região Norte do Estado.

A informação foi confirmada ao Central Piauí, pelo prefeito João Coelho, popularmente conhecido na cidade como “Caburé”. Conforme o gestor, a criança chegou a ser socorrida em uma ambulância da rede de Saúde do município, mas morreu a caminho do hospital.

Ainda de acordo com o líder político, uma mulher pilotava a motocicleta e levava a criança na garupa, quando ocorreu a colisão com a caçamba.

"Passei no momento desse acidente, muito triste. Nossa equipe atendeu e levou para o Heda. A criança estava com sinais vitais, mas, faleceu a caminho do hospital", narrou o prefeito.

A mulher que pilotava o veículo teve apenas ferimentos leves e foi levada consciente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O corpo da criança foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.