Nesta terça-feira (16), a conta no Instagram do empresário Itallo Bruno foi desativada por determinação judicial, resultando na perda do perfil que contava com mais de 700 mil seguidores. A medida ocorreu após a prisão do influencer na última quinta-feira (11), durante a Operação "Jogo Sujo" da Polícia Civil do Piauí.
Itallo Bruno ganhou notoriedade por organizar rifas nas redes sociais, onde os pontos eram de valores inexpressíveis e prêmios valiosos. Os prêmios oferecidos incluíam motocicletas, carros de luxo e casas de alto padrão.
Em entrevista à imprensa o delegado Humberto Mácola, delegado-titular da DRCI o porquê da conta ter sido desativada.
"A Polícia Civil solicitou à justiça a desativação do perfil devido à prática de ilícitos penais. O Instagram estava sendo utilizado para burlar as regras da plataforma, e, em conformidade com a lei, solicitamos sua remoção. Hoje, o juiz concordou com a Polícia Civil, comunicou o Instagram, que cumpriu a decisão judicial", explicou o delegado responsável.
Apesar de Itallo Bruno possuir uma conta reserva no Instagram com 72 mil seguidores, o delegado Humberto Mácola alertou que essa conta também pode ser removida se estiver envolvida em atividades ilegais. "Se este Instagram ou qualquer outro estiver realizando práticas ilegais, será denunciado à plataforma e pode ser removido por decisão judicial, não apenas dele, mas de qualquer outro", afirmou o delegado.