Denarc-PI e PRF apreendem mais de 300kg de drogas na divisa Maranhão-Pará

Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 10 milhões

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico – DENARC, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, no final da noite desta quinta-feira (11/01/2024), apreendeu 275kg de skank e 32,5kg de pasta base de cocaína localizados em 08 (oito) pneus de um caminhão.

  

A ação ocorreu no município de Governador Nunes Freire-MA, Foto: Reprodução / Redes Sociais

   

A ação ocorreu no município de Governador Nunes Freire-MA, após  investigação iniciada pela Polícia Civil do Piauí ter apurado a entrada de entorpecentes no Estado do Piauí oriundo de Estados da região Norte e cruzando pelo Maranhão. Além disso, durante as investigações  foram também recebidas denúncias anônimas acerca de um caminhão vindo dessa região trazendo entorpecentes, o que motivou o deslocamento da equipe até a divisa dos Estados do Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal.

  

A droga apreendida stá avaliada em cerca de 10 milhões de reais. Foto: Reprodução / Redes Sociais

   



Assim, após identificação do caminhão, fora realizado o acompanhamento e na cidade de Governador Nunes Freire-MA, foi necessária a abordagem do veículo pela DENARC-PI e PRF, onde constatou-se que o caminhão trafegava sem carga e era ocupado por um casal, tendo o motorista prestado informações contraditórias. Dessa forma, realizou-se busca no veículo logrando êxito na localização de entorpecentes distribuídos em 02(dois) estepes, o que  motivou a busca minuciosa nos demais pneus que rodavam no caminhão e culminando com a localização de entorpecentes em mais 06 (seis) pneus. A droga apreendida, no total de 307,5kg, está avaliada em cerca de 10(dez) milhões de reais.

Após a apreensão dos entorpecentes, o casal foi levado para a unidade policial de Santa Inês-MA, onde o auto de prisão em flagrante está sendo lavrado por equipes da unidade especializada em entorpecentes do Maranhão, SENARC-MA, que também está apoiando a ação.