DENARC prende integrantes do PCC e Bonde dos 40 durante operação em Teresina

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para as instalações do DENARC.

Na tarde desta terça-feira (21), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Piauí realizou uma operação que resultou na prisão de três indivíduos ligados a facções criminosas atuantes na região Norte de Teresina. Entre os detidos, um estava vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o casal restante era associado ao Bonde dos 40.


Segundo informações do delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a ação culminou na apreensão de uma arma de fogo, munições, três motocicletas com registro de roubo e sinais de adulteração nos identificadores veiculares, além de substâncias entorpecentes e dinheiro trocado.

"O DENARC realizou três prisões nesta tarde. Um indivíduo pertencente à facção criminosa PCC e um casal vinculado ao Bonde dos 40. Com eles, foram encontradas uma arma de fogo, diversas munições, três motocicletas roubadas com sinais evidentes de adulteração nos registros veiculares, além de drogas e dinheiro trocado. Essas evidências confirmam as investigações em curso contra o referido casal e o indivíduo, sendo que este último era fugitivo do sistema prisional por crime de roubo", destacou o delegado Samuel.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para as instalações do DENARC e permanecerão à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.