Três indivíduos, incluindo um adolescente e dois irmãos, foram detidos nesta sexta-feira (15) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob suspeita de envolvimento no assassinato de Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, ocorrido em 22 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, situado no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.
As autoridades policiais também estão apurando o possível envolvimento de um segundo adolescente que estaria presente na sala de aula da vítima e fornecendo informações aos suspeitos.
"Há também a investigação desse outro jovem; estamos em busca de sua localização. Ele estava utilizando um telefone para transmitir instruções precisas aos agressores, que aguardavam do lado de fora do pátio da escola, a fim de garantir uma execução sem hesitações", explicou o delegado Bruno Ursulino.
ENTENDA O CASO:
Na tarde do dia 22 de fevereiro, Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos Maria do Carmo Reverdosa da Cruz no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
Câmeras de segurança gravaram o momento exato em que criminosos fortemente armados invadiram a unidade de ensino e abriram fogo contra o aluno no momento em que ele deixava o local às 17h30min. Após o crime, o assassino fugiu e ainda não foi localizado.
Ao todo, quatro individuos estão presos por envolvimento na morte de Marciel.
A primeira prisão aconteceu um dia após o crime, quando Heverton Vinicius de Sousa Araújo foi detido sob acusação de ser o comparsa do atirador.
De acordo com as informações passadas pela polícia, a participação dos irmãos gêmeos capturados nesta sexta-feira foi essencial para o êxito da ação, tendo em vista que, no dia do crime, eles ficaram apontando para a vítima para possibilitar que ele fosse atingido pelos disparos.