DHPP prende suspeito de participar da morte da blogueira Samynha

Conforme o DHPP, a prisão foi efetuada pela delegada Nathália Figueredo após uma intensa perseguição policial na Avenida Presidente Kennedy.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou no início da tarde desta quarta-feira (03, a prisão de mais um suspeitono envolvimento do assassinato da blogueira Samynha Silva, morta no dia (01), de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, no bairro São João, na zona Leste de Teresina.  

Conforme o DHPP, a prisão foi efetuada pela delegada Nathália Figueredo após uma intensa perseguição policial na Avenida Presidente Kennedy e Dom Severino, também na zona Leste. A investigação apontou que a influenciadora foi morta por envolvimento com uma facção rival a dos suspeitos.

  

Samynha Silva
Reprodução

   

O indivíduo era procurado pela polícia em decorrência de um segundo inquérito aberto pela Delegacia de Feminicídio, onde apurava a existência de participantes na decretação da morte da blogueira.

No veículo interceptado pela polícia, estavam dois homens. Além de um preso por ligação com a morte da influencer, outro indivíduo também foi capturado com porções de drogas.

INVESTIGAÇÃO E PRISÃO DOS ACUSADOS

No âmbito do primeiro inquérito aberto para apurar a morte de Samynha Silva foram presas e indiciadas quatro pessoas: Felipe de Sousa Amorim, Raimunda Nonata Vitória da Silva, Davdy Jhorrany Moreira Dourado e Israel Boanerges Ribeiro de Sousa. Já um dos envolvidos diretamente na execução morreu após entrar em confroto com a polícia durante a abordagem policial.