Duas estudantes de 12 e 13 anos, desaparecidas desde a última quinta-feira (24), foram encontradas em uma residência na zona rural de Murici dos Portelas nesta segunda-feira. Dois jovens, um de 19 anos e um menor de idade de 16 anos, foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável.
A duas meninas desapareceram após descerem do transporte escolar fora do ponto.
“A irmã de umas das meninas e o motorista do ônibus disseram que a duas estudantes desceram do ônibus, que faz o transporte de estudantes, antes do destino delas e teriam encontrado com dois jovens", disse o cabo Cláudio, do 31º GPM de Cocal, que participou da busca das duas adolescentes.
As duas jovens foram encontradas após um morador do município, que tem residência na zona rural, estranhar a movimentação em sua propriedade.
“Esse homem mora na zona urbana no município, mas tem uma casa na zona rural. No sábado, quando ele foi até essa casa, ele notou que as luzes estavam ligadas e que havia movimento 'de gente' na sua casa. Ele voltou para a cidade e comunicou à polícia militar. Uma viatura foi até o local e encontrou as duas meninas na companhia de dois jovens de 16 anos e 19 anos”, relembrou.
As duas garotas informaram aos conselheiros tutelares que estavam na casa “por vontade própria” e que haviam mantido relações com os jovens. No entanto, como as duas tem menos de 14 anos, os dois jovens foram autuados, em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável e por ato infracional análogo ao estupro de vulnerável, respectivamente. O jovem de 19 anos foi preso e o de 16 anos, apreendido.