O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) autuou neste domingo (24), 12 detentos acusados de homicídio qualificado e fraude processual. Eles são apontados como os principais responsáveis pelo assassinato de dois colegas na madrugada deste sábado (23), de cela no pavilhão de G, da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.
Os dois mortos foram identificados pelo DHPP como Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos (vulgo Lacoste), que estava preso por ser acusado de matar o próprio pai a mando de uma facção, e Iwalks da Silva Santos.
conforme a Sejus, três foram autuados pela morte de Iwalks e nove pela morte de Alessandro Krysttyan. Os dois foram encontrados em celas diferentes com sinais de espaçamento e enforcamento.
A informação foi confirmada através de nota enviada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). Conforme a Sejus, o resultado da rápida apuração e autuação é resultado da integração entre as forças de segurança do Estado.
VEJA NOMES:
1- Augusto Ivan Ferreira Abade
2- Fagner Vale de Carvalho
3- Willamar Fernandes da Costa
4- Mateus de Sousa Lima
5- Jose Henrique Silva Rodrigues
6- Sérgio Reis Rocha da Silva
7- Heverton Cali Nunes da Costa
8- Matheus Henrique Ferreira da Silva
9- Josué Cesar Pimentel Barroso
10- Francisco Diego da Costa Correia
11- Fábio Silva da Costa
12- Iuren Henrique dos Santos Ferreira