Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou a Operação DRACO 92 para dar cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão contra alvos relacionados a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação nas zonas sul e leste de Teresina.
O individuo que foi preso era alvo da operação DRACO 88 e estava foragido. Segundo o delegado, Charles Pessoa, ele era responsável por cometer assaltos em Teresina: "Ele é um individuo que vinha praticando uma série de assaltos aqui em Teresina, integrava facção criminosa e hoje está sendo tirado de circulação", pontuou o delegado. Além disso, ele é acusado de ter participação em assalto que aconteceu este ano, no dia 18 de janeiro, na Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina.
Juntamente com outras quatro pessoas o assalto foi realizado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos invadiram um comércio e roubaram diversos objetos do local.