Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação DRACO 142 em Teresina. O objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão nos bairros São Sebastião e Gurupi, na zona sudeste da capital. A ação é parte de uma estratégia para enfrentar o poder das organizações criminosas na região.
Durante a operação, foram detidos F.H.D.R., F.E.P.D. e K.J.N.E.S. Além das prisões, a equipe apreendeu duas pistolas com numeração raspada, munições, substâncias entorpecentes, celulares, veículos e documentos de identidade falsificados.
O delegado responsável pela operação explicou que a organização criminosa alugava dois apartamentos em um mesmo condomínio para usar como depósitos de armas e drogas. Outro apartamento em um condomínio diferente também era utilizado com a mesma finalidade. A equipe do DRACO havia monitorado essas atividades suspeitas, observando a movimentação dos suspeitos e a transferência de entorpecentes entre veículos e apartamentos.
"Após identificarmos essas ações, solicitamos os mandados de busca e apreensão. A operação realizada hoje confirmou a presença dos materiais ilícitos e resultou nas prisões dos envolvidos," afirmou o delegado.
Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.