Empresário é preso com celular roubado no Shopping da Cidade; 11 conduzidos

Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, acessórios e máquinas de cartão de crédito.

Na manhã desta terça-feira (26) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas - SOI, deflagrou a Operação Interditados 15, no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, localizados no Centro de Teresina, com o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos que foram roubados ou furtados. 


  

Operação
Foto: Divulgação

   

Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, acessórios e máquinas de cartão de crédito, além disso doze pessoas foram conduzidas a Central de Flagrantes para prestar depoimento. Segundo a SSP-PI, os celulares foram encontrados escondidos em árvores, e em outros esconderijos na Praça da Bandeira.

Partes desses aparelhos foram localizados pelo cão policial Catrina, que conseguiu localizar os celulares roubados porque eles possuiam cheiro de drogas. O superintendente de operações da SSP, Matheus Zannata, afirmou durante coletiva de imprensa que um empresário foi preso por receptação qualificada.

"Cumprimos busca e apreensão em um box no Shopping da cidade, nós tínhamos a informação de que a loja servia de depósito para deixar celulares com restrição de roubo e furto. No momento da busca, a gente fez positivar um celular com restrição. O proprietário foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Além disso, durante a ação, dois indivíduos chegaram na loja para vender alguns celulares. Nós fizemos a abordagem e um dos celulares que estava na posse deles estava com restrição", informou.