Um homem foi encontrado morto com marcas de violência na manhã desta segunda-feira (01), em uma fazenda na comunidade Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina. Ele foi identificado como sendo do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, 50 anos, que estava desaparecido desde a noite de domingo (31), de março.
O corpo foi reconhecido por familiares que procuraram o Instituto de Medicina Legal (IML). A família já tinha registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Desaparecidos, informando sobre o caso. Ele era pastor evangélico e tinha uma empresa de energia solar.
Em entrevista ao Central Piauí, o sargento Felicíssimo, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado, contou que o cadáver foi localizado por trabalhadores do local por volta das 10h da manhã. “Sim, nossa equipe entendeu a ocorrência de um achado de cadáver na zona rural”, informou o PM.
Conforme informações apuradas por nossa equipe de reportagem, o homem foi encontrado sem roupas, com o pescoço degolado, marcas de espancamento na cabeça, e cerca de 16 golpes de faca pelo corpo. Próximo ao cadáver foram encontrados tijolos quebrados, como se tivessem sido usados para matar a vítima.
A área foi periciada pelos peritos da Polícia Científica. Na sequência o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Matéria atualizada às 15h40min