Mateus dos Santos Almeida foi preso nesta quinta-feira (6) por equipes da Polícia Civil do Piauí, acusado de estelionato no município de Parnaíba, no litoral do estado. Almeida é suspeito de causar um prejuízo de R$ 100 mil a 13 alunos de uma faculdade particular.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada pelas 1ª e 2ª Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), após denúncias de alunos que relataram práticas fraudulentas. Almeida, ex-funcionário da instituição, teria causado o prejuízo desde 2022, ao não repassar os pagamentos feitos pelos estudantes à faculdade.
As investigações da DEPATRI revelaram um esquema de lesão financeira que durava dois anos. Utilizando-se de sua posição e acesso a dados financeiros, o suspeito prejudicava tanto os alunos quanto a instituição, apropriando-se dos valores pagos pelos estudantes.
A prisão de Almeida foi efetuada por meio de um mandado expedido pela Justiça. Após ser detido, ele foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguarda audiência de custódia prevista para esta sexta-feira (7).