Fiscais do Procon apreendem 119 botijões de gás vendidos irregularmente no PI

A solicitação para a operação partiu dos Promotores de Justiça Maurício Gomes e Lia Raquel Burgos, com o intuito de verificar possíveis irregularidade

Entre os dias 4 e 9 de março, o Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Promotoria de Justiça de Batalha, em colaboração com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), conduziu a Operação Gás Legal III. O objetivo principal da ação foi investigar a venda ilegal de botijões de gás GLP de 13kg na região.


  

foram autuados e apreendidos um total de 119 botijões
Foto: Reprodução
   


A solicitação para a operação partiu dos Promotores de Justiça Maurício Gomes e Lia Raquel Burgos, com o intuito de verificar possíveis irregularidades nas revendas de gás da área. Os fiscais do Procon realizaram inspeções em 30 pontos de venda de gás e identificaram atividades clandestinas em 11 estabelecimentos. 

Como resultado, foram autuados e apreendidos um total de 119 botijões, sendo 93 em Campo Maior e 26 em Batalha. As revendas em questão não possuíam autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar os produtos.

  

Os fiscais do Procon realizaram inspeções em 30 pontos de venda
Foto: Reprodução
   

Os autos de infração serão encaminhados às Promotorias de Justiça das respectivas comarcas para as providências necessárias. Os estabelecimentos têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa. É importante ressaltar que a operação contou com o apoio das polícias civil e militar na sua execução.