Um homem identificado como João Pedro da Silva Dionisio, de 23 anos, foi assassinado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (09), dentro de uma residência no Parque Ideal, na zona sudeste de Teresina. Os atiradores se apresentaram como policiais antes de abrir fogo contra a vítima.
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram chamadas para isolar a área e iniciar as investigações. Segundo o subtenente Quixaba, cerca de cinco criminosos chegaram em um carro branco e invadiram a casa.
“Aqui foram cinco ou seis elementos que chegaram em um carro de cor branca, dizendo que eram da polícia. Em seguida, eles entraram derrubando o portão. A vítima correu para a cozinha e foi alvejado com vários disparos lá. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas, mas saiu na audiência de custódia“, informou o subtenente Quixaba.
Ainda de acordo com o policial, os criminosos correram atrás de João Pedro, disparando várias vezes com uma pistola .40. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica devido à sua condição de ex-detido por tráfico. “A esposa presenciou a invasão, e o crime é característico de execução, pois eles já chegaram procurando por ele. Foram pelo menos 10 disparos na cabeça“, concluiu o subtenente.