Um homem identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima fingiu ter sido sequestrado após gastar todo o dinheiro que havia recebido com bebidas na última terça-feira (06), em Teresina. O indivíduo, que desapareceu logo após sair do trabalho em um shopping da cidade, enviou mensagens à esposa alegando ter sido sequestrado por uma facção criminosa e exigindo quantias entre R$ 500 e R$ 2 mil para sua libertação. Ele foi preso ao prestar depoimento à polícia.
Os familiares, preocupados com o desaparecimento e as mensagens recebidas, acionaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigar o caso. No entanto, os policiais logo descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, relacionado a um crime de roubo majorado ocorrido em 2016 na própria Teresina.
Ricardo reapareceu na manhã desta quinta-feira (08), alegando ter sido "liberado pelos criminosos" na estrada entre Altos e Teresina, junto com sua motocicleta e celular. No depoimento à polícia, ele admitiu ter gasto todo o dinheiro recebido com bebidas e afirmou não se lembrar das mensagens que enviou à família durante o suposto sequestro, atribuindo suas ações ao "efeito da bebida".
Diante da situação, o homem foi preso pela ação condenatória do crime de roubo e vai cumprir a pena no sistema prisional do Piauí.