Um homem identificado como Antônio Lira Brito morreu após ameaçar policiais civis nas proximidades da sede da Polícia Federal, no bairro São Benedito, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele teria invadido uma delegacia armado com um facão e exigido que os agentes retirassem um boletim de ocorrência.
De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Abimael Silva, o homem chegou a investir contra um policial dentro do Complexo de Delegacias, mas recuou. Minutos depois, voltou a ser localizado e, durante nova abordagem, apresentou comportamento agressivo e tentou atacar os agentes.
Os policiais utilizaram munição de borracha para contê-lo, mas o homem continuou investindo com a arma branca, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi isolada para a realização da perícia e a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o caso, identificar familiares da vítima e esclarecer qual boletim de ocorrência motivou a ação.