No último final de semana, foi liberado o motorista de aplicativo de 30 anos acusado de agredir a namorada por seis horas em um motel na zona sul de Teresina. O crime ocorreu em 11 de maio, e a prisão do suspeito aconteceu na sexta-feira (17).
Durante a audiência de custódia realizada no sábado (18), o juiz determinou a liberdade provisória do acusado, sob várias medidas cautelares. Entre elas, estão a proibição de portar armas, consumir álcool e drogas ilícitas, além da obrigação de manter uma distância mínima de 200 metros da vítima e de sua residência. O uso de tornozeleira eletrônica e a obrigação de comparecer a todos os atos do processo sempre que intimado também foram estipulados. O acusado não poderá se ausentar da comarca de sua residência por mais de quinze dias sem informar ao juiz.
O CRIME
O casal se encontrou na manhã do sábado (11) e após uma discussão, a vítima foi espancada dentro do carro. As agressões continuaram por seis horas em um quarto de motel no bairro Macaúba, resultando em fratura no maxilar e traumatismo craniano na vítima, que ficou com o rosto desfigurado.
Após as agressões, o motorista de aplicativo solicitou ajuda dos familiares da namorada para pagar a conta do motel, já que não tinha dinheiro. Ao deixar o local, ele levou a vítima para atendimento médico a pedido da família. O homem já tinha um histórico de violência doméstica, com uma passagem anterior por ameaça e registros de ocorrência por roubo e estelionato.