Um homem identificado como Janildo Amaro de Oliveira, conhecido como “Galego”, morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), no município de Luzilândia, no Norte do Piauí. A ocorrência foi registrada durante uma ação policial realizada na região.
De acordo com informações preliminares, Janildo era procurado pela Justiça e possuía ao menos três mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em crimes de homicídio. Ele também é apontado pelas forças de segurança como integrante de um grupo criminoso com atuação interestadual.
A Polícia Militar informou que o suspeito estaria escondido na zona rural de José de Freitas. No local, um trabalhador identificado como Francisco Pereira Rocha, conhecido como “Chico Sapato”, foi morto a tiros no dia 13 de janeiro de 2026.
A principal linha de investigação indica que o crime teria sido cometido após a vítima ser acusada de repassar informações às autoridades. Segundo a polícia, a morte ocorreu após uma operação que resultou na prisão de outros integrantes do grupo criminoso investigado por forças de segurança de outro estado.