Na manhã deste domingo (18/08), o corpo de Karina da Silva Cunha, de 30 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma residência localizada na rua Rio Branco, bairro Itamaraty, sul de Três Lagoas/MS. A vítima havia sido asfixiada na madrugada de sexta-feira (16/08) pelo seu companheiro, Roberto Tobias Antunes, de 30 anos.
De acordo com as autoridades, Roberto confessou o crime à sua mãe, que reside no Paraguai, e informou que planejava fugir. Sua mãe comunicou a situação a conhecidos em Três Lagoas, que então acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Roberto na frente da casa e, após a abordagem, ele os conduziu até onde o corpo de Karina estava.
Roberto foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde enfrenta acusação de feminicídio. No momento da abordagem policial, não havia familiares de Karina presentes e não foram encontrados documentos que ajudassem a confirmar sua identidade ou a localizar seus parentes.