HUT abre protocolo de morte encefálica de menina com sinais de espancamento

A Polícia Civil do Piauí está investigando suspeitas de maus-tratos cometidos contra a criança, que reside na cidade de Esperantina.

Médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriram um protocolo de morte encefálica para uma menina de três anos, identificada como Ane Caroline Gomes Nunes, que deu entrada na casa de saúde com sinais de espancamento.

 A Polícia Civil do Piauí está investigando suspeitas de maus-tratos cometidos contra a criança, que reside na cidade de Esperantina com a mãe e está internada na UTI pediátrica do HUT desde segunda-feira (15).

  
Caroline Gomes
Reprodução
 
 
 

De acordo com a delegada Polyana Oliveira, a vítima inicialmente foi levada ao Hospital Júlio Hartman em Esperantina, onde a assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar sobre um possível caso de maus-tratos. A delegada afirmou que as investigações estão em andamento, com exames periciais e outras diligências em andamento para esclarecer o caso.

“O Conselho Tutelar nos procurou e registramos a ocorrência. O suposto crime foi noticiado nesta segunda (15) e desde então demos início às investigações. Já ouvimos várias pessoas, requisitamos exames periciais, e continuamos com outras diligências a fim de elucidar o suposto crime. Em breve o caso será desenhado melhor e podemos passar mais detalhes”, informou a delegada.