Jovem de 18 anos é morto a tiros no Residencial Dilma Roussef; amigo ficou ferido

Um terceiro jovem que acompanhava o grupo conseguiu escapar e ainda não foi encontrado para prestar depoimento.

Na noite de segunda-feira (09), um ataque a tiros resultou na morte de Francisco Wallison Firmino de Sousa, de 18 anos, e deixou Saino Gabriel Abade da Silva, de 19 anos, ferido no Residencial Dilma Roussef, zona Norte de Teresina. Um terceiro jovem que acompanhava o grupo conseguiu escapar e ainda não foi encontrado para prestar depoimento.


O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o incidente ocorreu quando Francisco Wallison e seus dois amigos estavam a caminho da casa da mãe de Francisco, após saírem do residencial Edgar Gaioso.

“Francisco estava no caminho de volta para casa quando foi abordado por criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu dentro da ambulância do Samu. O outro jovem ferido está em tratamento hospitalar. O terceiro indivíduo conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A mãe de Francisco registrou o boletim de ocorrência”, detalhou o delegado.

Durante a abordagem, os suspeitos dispararam várias vezes. No local do ataque, a polícia encontrou um celular Motorola e um estojo de munição Cal.380, que foram encaminhados para análise no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Teresina.

A investigação continua para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer os motivos do ataque.