Maria Luiza da Silva Oliveira, de 19 anos, foi morta na tarde desta segunda-feira (15) após ser alvejada no rosto dentro de uma kitnet no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Socorrida por vizinhos e levada ao hospital do Matadouro, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar na unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, vizinhos ouviram os disparos e encontraram a vítima em estado grave, apenas de calcinha e com um tiro no olho esquerdo. O principal suspeito do crime é seu companheiro, Dilberto Vieira da Silva Filho, de 23 anos. Vizinhos relataram ter ouvido o disparo e encontraram Maria Luiza ensanguentada. Durante a busca na residência, a Polícia Civil encontrou uma balança de precisão, munições e drogas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estão investigando o caso e procurando o suspeito. "Obtivemos a informação de que o disparo ocorreu aqui, no bairro Matinha. Concluímos a perícia e seguimos as diligências para localizar o principal suspeito," afirmou o delegado Robert Lavor, do DHPP.
Dilberto Vieira da Silva Filho, que já tem passagens pelo sistema prisional, permanece foragido.