Wilson de Soares Martins Neto, de 24 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (20) no Residencial Maria da Inglaterra, bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, populares ouviram disparos e logo após viram duas motocicletas fugindo do local, enquanto a vítima já estava ao solo. Quando uma viatura do 5º Batalhão chegou, o jovem já estava sem vida.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima foi atingida por três disparos: um na boca, que transfixou pelo olho, um na barriga, e outro na mão direita, indicando uma possível tentativa de defesa. Segundo o delegado, há indícios de que a arma utilizada tenha sido um revólver, já que não foram encontrados estojos no local.
A vítima estava sentada com a moto estacionada no momento do ataque, e a principal linha de investigação considera a possibilidade de o crime ser passional, conforme relatos de familiares, embora outras motivações não estejam descartadas.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima.