A prisão preventiva do segundo acusado de matar o empresário Otávio Vinícius Coutinho Nascimento, na zona norte de Teresina, foi decretada pelo juíz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.
José Victor da Cruz teve a prisão decretada após o pedido de prisão feita pela autoridade policial, no dia 29 de fevereiro, durante apresentação do relatório final com indiciamento de Adriano Alves de Araújo (1º acusado) e José Victor pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que dificulte a defesa da vítima).
Na mesma decisão, o magistrado negou o pedido de liberdade a Adriano Alves, que está preso desde o dia 20 de fevereiro. A revogação da prisão foi negada “em razão da fundamentada necessidade de manutenção da custódia cautelar para garantir ordem pública”.
O caso
O proprietário da loja CN Tech, Otávio Vinícius, foi assassinado com disparos de arma de fogo na tarde do dia 19 de fevereiro. Os acusados invadiram a loja de Otávio e assim que o viram efetuaram os disparos contra ele. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram do local.