Mãe da jornalista Nájila Fernandes morre após acidente grave em Parnaíba

Maria da Paz foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe da jornalista Nájila Fernandes, Maria da Paz Vieira Pinho, de 69 anos, morreu após um acidente de trânsito na manhã deste sábado (22), em Parnaíba, litoral do Piauí. A colisão ocorreu por volta das 11h30 na rua dos Canários, no bairro Piauí, próximo ao Conjunto Betânia.

De acordo com as primeiras informações, Maria da Paz trafegava pela via quando colidiu com um caminhão. O impacto provocou ferimentos graves. Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) logo após o acidente.

 
Maria da Paz, mãe da jornalista Nájila Fernandes, morre em acidente na cidade de Parnaíba. Reprodução/Redes Sociais
 
 
 

A vítima recebeu atendimento no local e foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu e morreu horas depois. A morte gerou grande comoção entre familiares e amigos.

Em uma rede social, a jornalista Nájila Fernandes desabafou sobre a perda, afirmando viver “muita dor” e tentando manter a força “para segurar outros coraçõezinhos”. O corpo de Maria da Paz foi velado em uma funerária no Centro de Parnaíba, onde foram prestadas as últimas homenagens.