Operação DRACO 105: Polícia Civil do Piauí prende acusados de homicídio e roubo

Os presos foram levados para a sede do DRACO para prestar depoimento e ficarão à disposição da Justiça.

Na tarde desta terça-feira (09), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação DRACO 105, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão. Os mandados eram em desfavor de um homem e uma mulher, acusados dos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado, respectivamente.

Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, Vanildo de Sena Sales, condenado por homicídio praticado em 2006 em Teresina, foi preso no município de Altos. Já Maria Clara dos Santos Almeida, condenada por roubo e monitorada por tornozeleira eletrônica, foi presa no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina.

  

Casal é preso em Teresina. Foto: Reprodução
   

"Por meio desse monitoramento, conseguimos identificar e localizar esses dois foragidos da Justiça e realizar com sucesso as prisões. Nosso objetivo é retirar o maior número possível de criminosos de circulação, mantendo a ordem e segurança em todo o Estado do Piauí", destacou o delegado Charles Pessoa.

Os investigados foram encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento e ficarão à disposição da Justiça posteriormente.