Na tarde desta terça-feira (21), uma tentativa de arrastão em uma residência em Teresina terminou com um suspeito baleado e um policial militar maranhense ferido com um tiro de raspão. O caso aconteceu na comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural da cidade.
O episódio ocorreu por volta das 14h. De acordo com outro PM, que é parente da família vítima da tentativa de arrastão, quatro criminosos armados chegaram em um veículo branco, trajando uniformes de uma empresa de fornecimento de energia. Os indivíduos demandavam a localização de uma arma de fogo que estava na residência.
Os suspeitos também tiveram como alvo uma motocicleta da família. No entanto, em um momento de distração, o policial maranhense que estava na casa conseguiu efetuar disparos contra os homens. Pelo menos um dos suspeitos foi atingido com ao menos três tiros. Os demais assaltantes empreenderam fuga.
“Ele inclusive cometeu o que a gente chama no Maranhão de um ato de bravura, porque graças à atuação dele, ele conseguiu salvar as crianças e a esposa dele”, disse o outro PM em entrevista.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para investigações. O PM foi atingido no braço de raspão e seu estado de saúde é estável.