PM é preso suspeito de vender informações sigilosas em Parnaíba

Após a prisão, o soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, e na sequência para o presídio militar.

O Central Piauí apurou que um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas pelas iniciais H. K. dos S. T, está entre os presos na 17ª fase da Operação Interditados. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), no litoral do Piauí.

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), a investigação apontou que o policial é suspeito de vender informações sigilosas da polícia para donos de lojas que trabalham com venda de celulares ilícitos.

  
Ação policial Reprodução
 
 
 

Ainda de acordo com a SSP-PI, o PM cobrava propina para para verificar a procedência dos aparelhos telefônicos vendidos pelos lojistas no sistema de rastreio da Secretaria de Segurança do Piauí.

Após a prisão, o soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, e na sequência para o presídio militar onde aguardará decisão da justiça. Ele poderá responder pelos crimes de violação de sigilo funcional e corrupção passiva.